Natal-RN, 03 de dezembro de 2016.

Mara,

A amizade é uma suma harmonia nas coisas divinas e humanas, com benevolência e amor. Dons tão grandes, que não sei se os Deuses concederam (exceto à sabedoria), outro maior aos mortais.

Cícero

Quando a gente não passa o tempo passa e quando a gente deixa o tempo passar, então ele esquece de nós e se passa não nos lembra que passou. Sinto em você uma vontade enorme de conquistar sonhos, voar em nuvens, descobrir navios naufragados para encontrar tesouros, vestir seu olhar com novas vestes, colorir o arco-íris da sua vida com novas cores, sair de todas as coisas e casas conhecidas para conhecer novas coisas e casas com janelas que avistam o país das fadas. Tudo é possível, Mara. Tudo é possível quando temos coragem e vontade.

Nas guerras, poucos soldados voltam para casa e aqueles que voltam jamais esquecerão o que viveram. Dias de lutas, sofrimento, dores, saudades, tristeza… cabe aos vencedores, apesar das dores, a medalha de honra ao mérito, porque são vencedores. Mara, vencer na vida não é fácil. Há dores, conflitos, desesperos, quedas, marcas que ficam no corpo e na alma… no entanto, olhar para trás e contar uma história de dor e sofrimento com um final feliz ainda é um conto de fadas, mas real.

As minhas conquistas são poucas. Contudo, só eu sei o quanto lutei para consegui-las. As críticas, os dissabores da vida, a quase desistência de tudo, as lágrimas, o desespero… tudo isso eu senti e sinto em busca dos meus sonhos, porque quanto maior um sonho maior é a luta. Também maior é a vontade de gritar aos quatro cantos do mundo que somos vitoriosos quando vemos o nosso nome estampado numa lista de vencedores.

Honra-me escrever para uma mulher que já é uma vencedora. Que busca apenas galgar novos caminhos, desvendar novos mistérios, costurar novas criações, vestir seu conhecimento com mais saberes, tornar-se um ser desassossegado diante da multidão em que tudo parece normal, quando para você o duvidar é o ponto inicial da sua investigação. Nem sempre vencemos e com isso temos o direito de chorar todas as nossas lágrimas, derramar todos os cálices cheios de parabéns para tornar a enchê-los e seguir adiante. O mundo é um moinho, já diz um velho poeta, um moinho que gira e transforma sonhos em realidade.

Do meu jeito, do jeito que costumo cuidar dos meus amigos, do jeito que não quero mudar, pois me amo, do jeito que você gosta de mim, desejo a você de todo coração os meus mais sinceros votos de um feliz aniversário! Que o dia de hoje seja uma lembrança saudosa e alegre para o resto das nossas vidas! Fique com a bênção de Deus.

Um grande abraço,

Danda Trajano.